quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Final do semestre..

Já é quase noite, e estou cansada, tenho aula agora 19h, e as vezes fico pensando na vida, porque pensar na vida tem sido algo muito dificil, ja não existe tempo pra isso..
Quando chega o final do semestre, penso o tempo que falta pra formar, ser uma enfermeira, penso nas minhas responsabilidades, nos meus estudos, e sinceramente tenho medo!
Não sei o que me aguarda o futuro, tenho um sonho de fazer medicina, algo que desde pequena falo, algo que alimento meu ego por vários anos, espero um dia conseguir realiza-lo. Agora com essa bagunça do enem, nem sei o que vai virar, e se minha nota vai dar pra passar. Estou com uma enorme esperança, não sei porque, acho que é porque agente tem que ser confiante mesmo não eh!
Essa semana, na terça-feira, aconteceu algo muito ruim, meu avô materno faleceu, fiquei em uma situação que parece que nem sabia o que sentir, e pensando como isso poderia acontecer logo agora? Assim, tanta coisa acontecendo na minha vida, tantas sensações, mudanças, e alguem falece...senti muito por essa perda, ja que fazia anos que não o via, e queria ter tido a oportunidade de ter conversado com ele pela ultima vez, infelizmente é mais uma das pessoas que se vão e eu fico aqui refletindo, pensando que eu poderia ter sido diferente..
Agora o que posso fazer é rezar, pela alma dele, que ele descanse em paz, junto a Deus..
Pensei na minha mãe, e ela me ligou, o quanto estava sofrendo, me pus no lugar dela, e chorei muito, não quero perder meu pai, e nem ninguem...a morte é tão dificil!
E com isso imagino eu como profissional da saúde, a morte vai ser algo muito constante que vou lidar diariamente nos hospitais, e como lidar com isso? sinceramente, não sei..
Essa semana apresentei um trabalho, o qual me dediquei muito, meu grupo também, amo a area psiquiatrica, talvez trabalhe lá, e discutimos justamente o psicologico dos profissionais de enfermagem, como eram tratados, o que sentiam..foi uma experiencia para mim, maravilhosa..
É a vida realmente não é facil..sinto uma enorme saudade da minha familia, dos meus amigos, da minha casa, da minha vida! Aqui fiz amigos, tenho uma nova vida, uma nova casa..mas nada se compara com o antigamente...é aquela frase mais dita: eu era feliz e não sabia...
Sou feliz, mas acredito que antes eu era mais..lidar com o cotidiano aqui não é facil.
Acordar 6h ir pra faculdade, chego 17h, isso alguns dias, tem dia que é mais tarde, 19h vou pro cursim, chego 22:35h, morta de cansada...alguns dias vou dormir, outros estudar, porque é fundamental o estudo em casa para fixar o conteudo visto na escola. Meus finais de semana, ah..nem sei mais o que é isso, so estudo, se bem que esse feriado que passou foi diferente, esse eu sai, mas logico neh, tinha que comemorar o niver de uma pessoa super especial, a baby...
Enfim, acredito que um dia isso tudo valerá a pena, acredito que vou passar em med, não sei quando, mas acredito que vou, amo a enfermagem, é um curso muito dificil e necessita muita dedicação..então aos que desejam ser enfermeiros, tratem de aprender a estudar...porque isso na enfermagem é o mais simples de tudo!Mas tem que ser neh, vamos lidar com vidas, inclusive com a sua e com dos seus familiares.
Bem galera, agora tenho que ir..estudar..haha..
;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário